Novas Tabelas de IRS

A utilizar a partir de julho de 2017

Na sequência da notícia sobre a Atualização das Tabelas de IRS para 2017, alertamos que o 3.º escalão da sobretaxa de IRS é extinto no mês de julho 2017, dando cumprimento ao Despacho n.º 843-B/2017, de 13 de janeiro. O 3.º escalão da sobretaxa de IRS apenas é aplicado aos rendimentos auferidos até 30 de junho de 2017. Desta forma, no início do mês de julho serão disponibilizadas as tabelas de retenção na fonte de IRS, tendo em consideração:

» A remuneração mensal for inferior ou igual a € 3.094,00, não é aplicada a retenção na fonte de Sobretaxa de IRS, no caso dos sujeitos passivos não casados e a sujeitos passivos casados, dois titulares, constantes na tabela I;
» A remuneração mensal for inferior ou igual a € 6.361,00, não é aplicada a retenção na fonte de Sobretaxa de IRS, no caso dos passivos casados, único titular, constantes na tabela II.

Alertamos que cada utilizador só pode efetuar a atualização das Tabelas de IRS após o término do processamento salarial do mês de junho de 2017, de modo a não influenciar estes recibos. Todos os utilizadores devem ter as tabelas de IRS devidamente atualizadas antes de efetuar o processamento salarial relativo ao mês de julho de 2017.