Caros bombeiros, nós é que agradecemos!

Cerca de 1000 operacionais combatem os fogos em Aveiro

O norte de Portugal tem sido fustigado por fogos de larga escala e alcance. Com as temperaturas altas a bater recordes, somam-se condições favoráveis para a deflagração nesta que é a zona da Europa onde a vegetação cresce mais rapidamente. O distrito de Aveiro tem sido fortemente afetado com frentes ativas em Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga e Arouca.

Bombeiros de todo o país mobilizaram-se para a região centro tendo sido mesmo necessária a intervenção dos meios aéreos. De forma a auxiliar estes profissionais que combatem dia e noite também a população se junta como pode. Da janela dos nossos escritórios, vimos o fogo levantar fumo até deixarmos de conseguir ver muito mais. As sirenes, a movimentação, as notícias, os conhecidos e amigos que viram as suas casas em perigo foram mais do que suficientes para que toda a equipa unisse esforços. Entregamos aos bombeiros de Albergaria-a-Velha mantimentos para as horas que se seguiram: águas, pão, arroz, massa, madalenas, mais águas, barras de cereais, caixas de alumínio, colheres de plástico, sacos de sandes e outras tantas águas.

Uma pequena ajuda que cada vez mais deve ser encarada como uma responsabilidade por todos. Caros bombeiros, nós é que agradecemos! Bem haja.