Já começou o Ciclo de Workshops!

Balanced Scorecard, Marketing Digital e Custeio ABC-TD são as próximas sessões

A 1ª palestra do ciclo de workshops “Medir para Gerir num Mundo Digital” teve lugar no Hotel Meliã Aveiro e juntou cerca de 35 participantes em torno das temáticas do Business Intelligence – BI. Gestores, economistas, engenheiros e estudantes compuseram o lobby do Hotel, brindados pela intervenção do TRIOJAZZ*, um excelente indutor de concentração e flexibilidade cognitiva.

A abertura de portas foi também uma abertura de mentes que se predispuseram a olhar o futuro no presente e a projetar nos seus negócios as palavras do Dr. Vasco Viana. O professor, consultor e especialista na área, demonstrou a lógica por detrás do conceito BI, as técnicas para simular a viabilidade da sua implementação bem como as ferramentas para fazer crescer a organização no que ao tratamento de informação digital diz respeito.

As aplicações possíveis para o BI são as mais variadas, mas a verdade é que a mais atrativa (e também desejada) é a sua tradução em rentabilidade. Como justificar então, por exemplo, a aparente falta de conexão em certas “ilhas” que podemos ver nos corredores dos supermercados?

A transformação de dados em informação – e por sua vez em conhecimento – permite a perceção do comportamento do consumidor e a combinação de produtos que surgem, estatisticamente falando, em correlação evidente. Porque não juntá-los? Otimizar o tempo de todos? Elações simplificadas e sustentadas em argumentos observáveis na média dos procedimentos. Tradução: diminuição da margem de erro.

E ainda que as vendas a retalho sejam o exemplo crasso da aplicação desta metodologia que é o Business Intelligence, todo o tipo de negócios pode beneficiar da sua implementação. Sob este chapéu incluímos o Balanced Scorecard, o Marketing Digital e o Custeio ABC Time Driven como elementos essenciais para o posicionamento estratégico das empresas e organizações do futuro que hoje, somos nós e você.

*TRIOJAZZ – Banda pertencente à MUDA’TE, uma companhia de artes performativas inclusiva que promove a inserção de jovens artistas no mercado artístico através a criação de espetáculos ou eventos culturais para todo tipo de publico.