Incentivos na aquisição de veículos com tração 100% elétrica

Incentivos na aquisição de veículos com tração 100% elétrica

Atribuídos 2.250€ por pessoa na compra de veículos elétricos novos a partir de Janeiro de 2017

São elegíveis para atribuição do incentivo pessoas singulares (limitadas a um exemplar cada) e pessoas coletivas (limitadas a cinco exemplares cada) que queiram adquirir um carro exclusivamente elétrico, em estado novo, sem matrícula, ligeiro (de passageiros ou mercadorias) e inscrito na categoria M1 ou N1 – conforme a classificação do Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

Este incentivo, atribuído pelo Fundo Ambiental, faz parte de uma série de medidas definidas no Orçamento de Estado, que visam reduzir o consumo de combustíveis fósseis e travar o curso das alterações ambientais.

As candidaturas devem ser apresentadas no site da Secretaria Geral do Ministério do Ambiente – onde estará disponível em breve – e serão consideradas mediante apresentação de uma fatura proforma ou proposta de compra e venda do veículo a adquirir (ver mais detalhes nos sites oficiais).

A submissão poderá ser feita entre o dia 17 de Fevereiro e o dia 30 de Novembro, ou cessará assim que forem atribuídas as primeiras 1000 unidades.