Contabilidade
F O R A C C O U N T
O BARÓMETRO DO SEU NEGÓCIO
O departamento de Contabilidade é para empresas que pretendam maior segurança no processo de decisão, combinando o tratamento de dados económico-financeiros com estratégias eficazes e benefícios fiscais. A contabilidade deve ter um papel fundamental enquanto instrumento de apoio à gestão e planeamento fiscal.
Serviços
Damos resposta em tempo útil
De forma continuada e oportuna. Somos eficazes, minuciosos, comprometemo-nos e cumprimos!
▪ Responsabilidade pela contabilidade
▪ Mapa de Gestão
Este serviço pode contemplar apenas o processamento mensal de vencimentos ou uma solução mais alargada, sendo possível desde que a solução de registo e controlo de assiduidade integre com aplicações terceiras. Uma solução de payroll integrada permite gerar informação de qualidade, em tempo real, para a gestão e colaboradores e parceiros/outsourcing.
Este serviço respeita integralmente os princípios de confidencialidade e sigilo profissionais, sendo prestado em conformidade com as diretrizes do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) no que se refere à utilização e tratamento de dados pessoais.
Emissão de toda a documentação relativa ao processamento mensal dos salários;
Comunicação das admissões e cessações de contratos na SSD;
Manutenção da ficha cadastro informatizada de cada colaborador;
Enquadramento laboral dos trabalhadores admitidos;
Elaboração de cessações de contratos, apuramento de fechos de contas, enquadramentos laborais;
Envio mensal da DRI;
Envio mensal DMR;
Mod. 10 IRS;
Declaração anual de Rendimentos para os trabalhadores;
Único e respetivos Anexos, com exclusão do D – SHST.
SOLUÇÕES DE CONTABILIDADE
personalizadas para diferentes necessidades de negócio
FORONE
Serviço personalizado e de qualidade a preços competitivos, que se destina a microempresas e empresários que pretendem essencialmente o cumprimento das obrigações legais e fiscais
FORYOU
Serviço que se destina às pequenas e médias empresas que necessitam de obter informações sólidas sobre a sua atividade empresarial e, em simultâneo, otimizar a sua carga fiscal
FORALL
Adotando o lema “O Futuro está nas suas contas”, trata-se de um serviço mais abrangente que concilia a Contabilidade e o Apoio à Gestão, quer numa vertente histórica quer projetando o futuro das empresas e das organizações
Serviço personalizado e de qualidade a preços competitivos, que se destina a microempresas e empresários que pretendem essencialmente o cumprimento das obrigações legais e fiscais.
1. CONTABILIDADE GERAL
1.1. TRABALHOS PERIÓDICOS
· Responsabilidade pela Contabilidade
· Classificação, Lançamento e Conferência de documentos
· Conciliações bancárias “em dia”
· Controlo e-fatura (faturas emitidas ao cliente por fornecedores nacionais)
· Sugestões para poupança fiscal (e acompanhamento)
· Reuniões periódicas (Anual)
· Monitorização do pagamento de impostos e segurança social
· Preenchimento e envio de declarações de impostos (IVA/IRC/Retenções/Imposto de Selo
· Reembolso de IVA (Portugal e Estrangeiro)
1.2. TRABALHOS DE FIM DE EXERCÍCIO
· Elaboração do Balanço, Demonstração de resultados, Anexos
· Estimativa de IRC
· Benefícios Fiscais (incluindo Obrigações Acessórias)
· Dossier Fiscal
· Preenchimento e envio do modelo 22 do IRC e IES
2. GESTÃO
2.1. ASSESSORIA ECONÓMICO-FINANCEIRO
2.1.1. EXTRAS
· Fichas de Custeio e Orçamentação de produtos
· Gestão de Tesouraria
3. GESTÃO ADMINISTRATIVA DE PESSOAL
3.1. PROCESSAMENTO DE SALÁRIOS
· Processamento mensal de salários
· Fecho de contas por cessação do contrato
· Comunicação à segurança social da admissão e cessação de colaboradores
· Envio da Declaração de Remunerações via internet
· Relatório Único e respetivos anexos com exceção do anexo D – SHST
· Formalização da adesão e registo de trabalhadores no FCT e FGCT, atualização de dados e emissão das guias mensais para pagamento
· Modelo 10
· Declaração anual de rendimentos referida no art. 114.º do código do IRS
· Manutenção da ficha cadastro informática de cada colaborador
· Enquadramento laboral dos trabalhadores admitidos
3.1.1. EXTRAS:
· Admissão de novos colaboradores
· Rescisão por iniciativa da entidade patronal com respetivo fecho de contas (com processo disciplinar)
· Repetição do processamento por indicação do cliente
· Acompanhamento das verificações/auditorias realizadas pela S. Social ou ACT
4. APOIO ADMINISTRATIVO
· Apoio na constituição de empresas (em parceria)
· Dossier Modelo
4.1. EXTRAS
· Domiciliação de empresas
· Gestão de arquivo e correspondência
· Faturação
· Documentos de transporte
· Acompanhamento de Contagem de Inventários
· Validação dos Pedidos de Pagamento de Incentivos
· Preparação de documentos para entidades financeiras e outras
· Sistema de inventário permanente
· Controlo de Ativos Fixos (inventariação física)
· Comunicação mensal da faturação à Autoridade Tributária (Portal E-fatura)
· Comunicação mensal ao Banco de Portugal
· Preenchimento e envio da Declaração do INTRASTAT
· Preenchimento de informações para fins estatísticos (Banco de Portugal, INE, INCI, IMOPPI, …)
Serviço que se destina às pequenas e medias empresas que necessitam de obter informações sólidas sobre a sua atividade empresarial e, em simultâneo, otimizar a sua carga fiscal.
1. CONTABILIDADE GERAL
1.1. TRABALHOS PERIÓDICOS
· Responsabilidade pela Contabilidade
· Classificação, Lançamento e Conferência de documentos
· Conciliações bancárias “em dia”
· Integração de lançamentos (assegurando maior produtividade e controlo e diminuição do “retrabalho”)
· Controlo e-fatura (faturas emitidas ao cliente por fornecedores nacionais)
· Sugestões para poupança fiscal (e acompanhamento)
· Reuniões periódicas (Trimestral)
· Controlo dos Trabalhadores Independentes
· Monitorização do pagamento de impostos e segurança social
· Mapas de Reembolso de IVA de forma “automática”
· Cálculo de Benefícios Fiscais
· Recuperação de IVA suportado no estrangeiro
· Recuperação de IVA referente a incobráveis
· Apoio nos pedidos de documentação para evitar dupla tributação (nomeadamente RFI ou Certificado de residência fiscal);
· Conferência, preenchimento e envio da Declaração Periódica do IVA
· Preenchimento e envio da Declaração Recapitulativa do IVA
· Conferência e envio da Declaração das Retenções de IRS e IRC
· Conferência e envio da Declaração de Imposto de Selo
· Preenchimento e envio do modelo 30 (não residentes)
· Cálculo e entrega dos Pagamentos por Conta (PC) e Pagamentos Especiais por Conta (PC)
1.2. TRABALHOS DE FIM DE EXERCÍCIO
· Elaboração do Balanço, Demonstração de resultados, Anexos
· Estimativa de IRC
· Benefícios Fiscais (incluindo Obrigações Acessórias)
· Dossier Fiscal
· Apoio na elaboração do Relatório de gestão e Ata de aprovação de contas
· Preenchimento e envio do modelo 22 do IRC
· Preenchimento e envio da IES
2. GESTÃO
2.1. CONTABILIDADE DE APOIO À GESTÃO
· Mapa de Gestão acumulado
· Mapa de Gestão (trimestral)
· MGS
· Análise dos Fluxos Financeiros
· Análise dos Fornecimentos e Serviços Externos
2.2. ASSESSORIA ECONÓMICO-FINANCEIRO
2.2.1. EXTRAS
· Fichas de Custeio e Orçamentação de produtos
· Gestão de Tesouraria
3. GESTÃO ADMINISTRATIVA DE PESSOAL
3.1. PROCESSAMENTO DE SALÁRIOS
· Mapa remunerações
· Recibos de vencimento
· Mapa de ligação à contabilidade
· Mapa de liquidação de IRS
· Declaração Mensal Remunerações para AT (DMR)
· Mapa para Seguradora (SAT)
· Fecho de contas por cessação do contrato
· Comunicação à segurança social da admissão e cessação de colaboradores
· Envio da Declaração de Remunerações via internet
· Relatório Único e respetivos anexos com exceção do anexo D – SHST
· Formalização da adesão e registo de trabalhadores no FCT e FGCT, atualização de dados e emissão das guias mensais para pagamento
· Modelo 10
· Declaração anual de rendimentos referida no art. 114.º do código do IRS
· Manutenção da ficha cadastro informática de cada colaborador
· Enquadramento laboral dos trabalhadores admitidos
EXTRAS:
· Admissão de novos colaboradores
· Rescisão por iniciativa da entidade patronal com respetivo fecho de contas (com processo disciplinar)
· Repetição do processamento por indicação do cliente
· Acompanhamento das verificações/auditorias realizadas pela S. Social ou ACT
4. APOIO ADMINISTRATIVO
· Apoio na constituição de empresas (em parceria)
· Dossier Modelo
4.1. EXTRAS
· Domiciliação de empresas
· Gestão de arquivo e correspondência
· Faturação
· Documentos de transporte
· Acompanhamento de Contagem de Inventários
· Validação dos Pedidos de Pagamento de Incentivos
· Preparação de documentos para entidades financeiras e outras
· Sistema de inventário permanente
· Controlo de Ativos Fixos (inventariação física)
· Comunicação mensal da faturação à Autoridade Tributária (Portal E-fatura)
· Comunicação mensal ao Banco de Portugal
· Preenchimento e envio da Declaração do INTRASTAT
· Preenchimento de informações para fins estatísticos (Banco de Portugal, INE, INCI, IMOPPI, …)
Adotando o lema “O Futuro está nas suas contas”, trata-se de um serviço mais abrangente que concilia a Contabilidade e o Apoio à Gestão, quer numa vertente histórica quer projetando o futuro das empresas e das organizações.
1. CONTABILIDADE GERAL
1.1. TRABALHOS PERIÓDICOS
· Responsabilidade pela Contabilidade
· Classificação, Lançamento e Conferência de documentos
· Integração de lançamentos (assegurando maior produtividade e controlo e diminuição do “retrabalho”)
· Conciliações bancárias “em dia”
· Controlo e-fatura (faturas emitidas ao cliente por fornecedores nacionais)
· Sugestões para poupança fiscal (e acompanhamento)
· Reuniões periódicas (Mensal)
· Controlo dos Trabalhadores Independentes
· Monitorização do pagamento de impostos e segurança social
· Mapas de Reembolso de IVA de forma “automática”
· Cálculo de Benefícios Fiscais
· Recuperação de IVA suportado no estrangeiro
· Recuperação de IVA referente a incobráveis
· Apoio nos pedidos de documentação para evitar dupla tributação (nomeadamente RFI ou Certificado de residência fiscal)
· Ações de Formação
· Elaboração de Auditorias, Diagnósticos, Pareceres
· Acompanhamento de Auditorias
· Acompanhamento de Inspeções Tributárias
· Conferência, preenchimento e envio da Declaração Periódica do IVA
· Preenchimento e envio da Declaração Recapitulativa do IVA
· Conferência e envio da Declaração das Retenções de IRS e IRC
· Preenchimento e envio do modelo 30 (não residentes)
· Cálculo e entrega dos Pagamentos por Conta (PC) e Pagamentos Especiais por Conta (PC)
1.2. TRABALHOS DE FIM DE EXERCÍCIO
· Elaboração do Balanço, Demonstração de resultados, Anexos
· Estimativa de IRC
· Benefícios Fiscais (incluindo Obrigações Acessórias)
· Preparação do Dossier Fiscal
· Apoio na elaboração do Relatório de gestão e Ata de aprovação de contas
· Preenchimento e envio do modelo 22 do IRC
· Preenchimento e envio da IES
1.2.1. EXTRAS
· Dossier de Preços de Transferência
2. GESTÃO
2.1. CONTABILIDADE DE APOIO À GESTÃO
· Mapa de Gestão acumulado
· Mapa de Gestão (mensal)
· MGS
· Análise dos Fluxos Financeiros
· Análise dos Fornecimentos e Serviços Externos
· Mapa de Gestão “Diário” (valores médios)
· Centros de Custos
· Mapa de Gestão multilingue (Inglês, Francês, Espanhol, …)
· Otimização da carga fiscal na aquisição e uso de viaturas
· Experiência em setores específicos (SGPS, Imobiliárias/Construção, Moldes, Seguros, Bens em 2ª mão, Combustíveis, Associações, …)
2.1.1. EXTRAS
· Centros de Custos
· Análise plurianual (com período homólogo ou outro)
2.2. ASSESSORIA ECONÓMICO-FINANCEIRO
· ANAPOR (Orçamento Anual)
· Análise de concorrência
· Análise FIES (Financiamentos/Imóveis/Equipamentos/Seguros)
· Projeção de resultados (“O FUTURO NAS SUAS CONTAS”)
· Negociação com a banca
· Outros trabalhos a pedido do cliente dentro da área económica e financeira
2.2.1. EXTRAS
· Apoio na Gestão de Crédito
· Fichas de Custeio e Orçamentação de produtos
· Gestão de Tesouraria
3. GESTÃO ADMINISTRATIVA DE PESSOAL
3.1. PROCESSAMENTO DE SALÁRIOS
· Mapa remunerações
· Recibos de vencimento
· Mapa de ligação à contabilidade
· Mapa de liquidação de IRS
· Declaração Mensal Remunerações para AT (DMR)
· Mapa para Seguradora (SAT)
· Fecho de contas por cessação do contrato
· Comunicação à segurança social da admissão e cessação de colaboradores
· Envio da Declaração de Remunerações via internet
· Relatório Único e respetivos anexos com exceção do anexo D – SHST
· Formalização da adesão e registo de trabalhadores no FCT e FGCT, atualização de dados e emissão das guias mensais para pagamento
· Modelo 10
· Declaração anual de rendimentos referida no art. 114.º do código do IRS
· Manutenção da ficha cadastro informática de cada colaborador
· Enquadramento laboral dos trabalhadores admitidos
3.1.1. EXTRAS:
· Admissão de novos colaboradores
· Rescisão por iniciativa da entidade patronal com respetivo fecho de contas (com processo disciplinar)
· Repetição do processamento por indicação do cliente
· Acompanhamento das verificações/auditorias realizadas pela S. Social ou ACT
3.2. ASSESSORIA GAP
· Consultoria ao nível da interpretação e aplicação da legislação laboral e contratação coletiva
· Enquadramento nos incentivos à contratação.
4. APOIO ADMINISTRATIVO
· Apoio na constituição de empresas (em parceria)
· Dossier Modelo
· Validação dos Pedidos de Pagamento de Incentivos
· Preparação de documentos para entidades financeiras e outras
· Sistema de inventário permanente
4.1. EXTRAS
· Domiciliação de empresas
· Gestão de arquivo e correspondência
· Faturação
· Documentos de transporte
· Acompanhamento de Contagem de Inventários
· Controlo de Ativos Fixos (inventariação física)
· Comunicação mensal da faturação à Autoridade Tributária (Portal E-fatura)
· Comunicação mensal ao Banco de Portugal
· Preenchimento e envio da Declaração do INTRASTAT
· Preenchimento de informações para fins estatísticos (Banco de Portugal, INE, INCI, IMOPPI, …)
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